Artigos Descontraindo Opiniões Resenhas Sobre o autor

sábado, 7 de fevereiro de 2015

Dicas | Eliminando as distrações


Hoje resolvi inaugurar mais um ficheiro para este blog. O ficheiro “Dicas”. Com os melhores macetes para facilitar a vida de quem mexe com palavras, textos e livros todos os dias. São dicas que irão te fazer economizar tempo e otimizar o processo de leitura-aprendizado-ensinamento. E pra começar, vou ensinar uma dica muito legal pra quem gosta de ler muitas matérias (estilo artigo) na internet, pelo PC (mais especificamente pelos navegadores Chrome e Firefox).

Se tem uma coisa maçante na vida de quem faz essas tarefas diariamente, é o alto grau de distração que as páginas da web apresentam. Aquelas propagandas que faltam quebrar o display de tanto pularem para chamar a atenção. Talvez, estejamos vivendo a era do marketing maníaco. E numa terra sem lei, meu amigo, vale tudo pra conseguir o que se quer. Nesse caso, a sua impaciência. E foi pensando nisso que desenvolveram o IReader. Uma extensão para navegador que elimina todas as distrações e torna a leitura mais limpa.

Eis aqui um exemplo da correta aplicação do direito fundamental da dignidade da pessoa humana. Eis uma leitura digna.


Instalação


No Chrome:

Instalar a extensão no Chrome é muito fácil. Basta acessar este link e clicar em  "+ Gratuito" e depois confirmar.


No Firefox:

No Firefox  não é diferente. Baixe o addon neste link. Clique em "+ Add to Firefox" e pronto.


Utilização

Utilizá-lo é mais fácil ainda, mas é bom configurá-lo antes. Vá até as extensões, no Chrome, e Addons, no Firefox. Encontre o IReader e entre nas opções. 

1. Em background opacity: ajuste conforme sua consciência. Particularmente, prefiro em 100%, pois assim não deixa margem para as bizarrices da página original.
2. Já em Hotkey: indique as teclas que pressionadas irão ativa-lo. Coloquei as teclas Ctrl+â, que são as teclas Ctrl + \.

Salve e pronto! Agora é só utilizar o complemento. Devo adverti-lo que pode não funcionar em algumas páginas, pois o complemento utiliza uma programação para modelo de páginas padrão. Paginas incomuns, que utilizam muito javascript, por exemplo, pode nem aparecer a opção do IReader. 

Okay! É só isso! Se gostou siga o blog e clique em curtir. Ou até comente para incentivar meu ego a publicar mais coisas. 

Até a próxima,


Um comentário: