Artigos Descontraindo Opiniões Resenhas Sobre o autor

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

O sequestro

(Imagem/www.feemjesus.com.br)

São oito e meia da manhã e acabo de acordar. Ainda atordoado pela longa noite de sono, faço o possível para manter os olhos bem abertos, mesmo que direcionados para lugar nenhum. Como um processo automático, tento relembrar o que sonhei. Afinal, o que sonhei? Rapidamente me vem à mente, imagens quebradas de momentos indefiníveis. É nessa hora que sinto um frio atingir meu corpo ainda adormecido.

Dane-se os sonhos, o que terá sido esse frio? Olho para a janela, buscando uma resposta, e uma onda de pânico me paralisa. Vejo o cenário perfeito para um filme de terror. Uma paisagem desconhecida e acinzentada surge depois da janela. O que terá acontecido, não me lembro de haver saído ontem para dormir fora. Busco, agora, na mente, não os sonhos que outrora sonhei, mas os últimos instantes acordados de onde estive. Depois de um longo esforço conjecturo uma única possibilidade: fui sequestrado.

Definitivamente o medo já consumiu até minha alma e é tarde para tentar socorro. Com o corpo paralisado fica impossível investigar o local do crime. Procurar por provas ou até uma saída. Se bem que, a reflexão, talvez, seja a única saída. Analiso os fatos com tudo que sei sobre o local e as circunstância. Chego à triste conclusão de que os sonhos são provas inconclusivas, impossíveis de serem utilizados para encontrar a verdade (digo, realidade).

No dia anterior, ao suposto crime, lembro que estava na casa dos meus pais, lugar inesquecível pelo forte calor. O sequestro deve ter acontecido por volta das duas horas da madrugada. Horário que meu sono atinge a inconsciência mais profunda. Talvez nem tenha sido necessário algum sedativo. Fui trazido para este local frio, quem sabe em outro país, do jeito que estava, para, depois, ser objeto de uma negociação.

Passados alguns minutos e já conformado com a infeliz situação, começo a movimentar meus olhos dentro do suposto cárcere. Até perceber que hoje, no nordeste, o dia amanheceu frio e nublado.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário