Artigos Descontraindo Opiniões Resenhas Sobre o autor

quinta-feira, 9 de julho de 2015

O Criador

(Imagem/rodrigogurgel.blogspot.com)
Num certo vilarejo, perto de algum lugar, vivia um homem que ganhava a vida escrevendo sobre coisas e locais que nunca havia visto. Era mais conhecido como “O Criador”, já que tudo que escrevia era inteiramente desconhecido por ele e por todos. Mas o que ninguém sabia (além de tudo que ele escrevia) era que criar, para ele, poderia ser tão desesperador quanto arremessar-se da mais extravagante das pontes. 

O criador sentia-se totalmente responsável por aquilo que escrevia. Imaginava que escrever sobre as coisas desconhecidas, de alguma forma, daria vida a elas em algum lugar. Vivia sob a terrível incerteza do futuro. Se o que quer que começasse a escrever terminaria como obra-prima ou apenas um rascunho que nunca teria um fim. E é por isso que sentia mais culpa do que felicidade nos eventos de exposições de suas novas obras.

Sempre ficava refletindo sobre o número de assassinatos ou a ilusão que vendia aos seus personagens ao prometer papéis importantes nas obras, mas que, em algum momento, acabava por desistir. Sendo esse, o principal motivo por sempre abrir dedicatórias estupidamente extensas no início de cada história. E só por precaução guardava tudo que escrevia. Cada erro, rabisco e rascunho - de cada sentença mortal. Assim, ninguém saberia da dor que O Criador cria antes de criar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário